terça-feira, 15 de março de 2011

Reportagem Portal do Vale Tudo: "Um pai que luta para ver o filho no UFC Rio"


"No UFC 126 pôde-se ver camisas com a inscrição “Cassiano Tytschyo no UFC Rio”. Para os que não conhecem de quem se trata, é um lutador de Campinas bem conhecido no MMA, com 21 vitórias em 30 lutas. Mas o principal responsável por essa campanha é Nynyko Tytschyo, pai de Cassiano. Conversamos com seu Nynyko, que falou sobre seu filho e sobre a campanha para colocá-lo no maior evento de MMA do planeta, especialmente no UFC Rio, em agosto.

Como você começou nas Artes Marciais?
Comecei em 1962, na Academia Borges em Campinas, onde fiquei até 1996, quando veio a falecer meu Professor José Almeida Borges. Ele foi aluno de Jiu jitsu e Vale tudo de George Gracie em 1943, na estadia do mesmo por essa região. Foi meu único professor e minha única academia, onde treinei e também treinei todos os meus filhos.

Chegou a lutar MMA?
Não, na minha época não havia MMA como vemos hoje.

Como levou os filhos para o esporte?
Como dava aulas e treinava na academia, meus filhos faziam parte diariamente do meu campo profissional e todos começaram a treinar aos 2 anos.

Cassiano é muito jovem e tem mais lutas do que muitos veteranos...
É, foram grandes oportunidades de ver na prática o resultado do trabalho no tatame.

Como foi sua experiência na Chute Boxe?
Houve uma soma significativa no intercâmbio com a Chute Boxe, pois é uma escola com credencial para representar o país no exterior.

Hoje você dá aulas, tem academia?
Sim, dou aulas para o Tytschyo, na Nocaute Academia em Osasco, São Paulo.

Qual foi a melhor luta do seu filho?
Houve grandes lutas, como aquela contra Marcelo Grilo na final do MTL1 (vitória na decisão unânime), contra Fausto Black no Bitetti Combat 4 (vitória com guilhotina no 1º round), contra Pedro Galiza no Capital Fight 3 (decisão unânime),
e contra Endo Makoto no Max Fight 2 (interrupção médica). Mas todas tiveram grande valor na formação do cartel de 30 lutas de 21 vitórias.

Fale sobre essa Campanha para levá-lo ao UFC Rio.
Nosso slogan é “We Want Cassiano Tytschyo In UFC – Rio” (Queremos Cassiano Tytschyo no UFC Rio). Fizemos um grande trabalho na formação do cartel do Tytschyo, não somente para ir ao UFC, e sim para lá permanecer. Acredito que, com esse cartel e experiência, esteja na hora de começar uma carreira no evento, e nada melhor do que começar em casa essa trilha internacional. Sua história de trabalho sério com certeza o levará ao UFC Rio.

O que tem sido feito, além da camisa, para conseguir colocar o Cassiano no UFC Rio? Fez contatos?
Já fizemos contato com o UFC e posso adiantar que está num nível bem avançado. Pleiteamos a vaga, apresentamos seu cartel. Quem está no comando do contato com o UFC é a Chute Boxe, através do líder Mestre Rudimar Fedrigo, onde o Cassiano está fazendo sua preparação. Sugerimos que Cassiano lutasse no peso meio-médio (77 kg). O UFC, dentro da sua política, afirma que todos estão expostos a uma chance e nós estamos nessa ampla campanha para isso.

Há outras formas de divulgação?
Temos quatro sites nacionais e mais um meio televisivo específico expondo nossa campanha, que recebe milhares de acessos diários, mais a nossa mala direta. Os sites são esses: Nynyko (400 acessos), Rick Bernardes (300 acessos), CW (600 acessos) e Disparo CW 30.000 acessos. Também temos o Grupo Hugo Yahoo (1.200 acessos) e o Diários de Acordo com Remessas de Texto. Também estamos engajados no apoio dos eventos que abrem espaço entre o intervalo de uma luta ou outra. Como o Floripa Fight, o evento do Xicão Joli em Piracicaba no dia 09 de abril, o Max Fight 8 em Campinas no dia 16 de abril. Esse trabalho de evento tem o suporte de panfletagem da campanha, camisetas ao público e camiseta feminina."

fonte Portal do Vale Tudo 15-03-2011

  acessem o site:  http://www.portaldovt.com.br                                                                      
    

3 comentários:

  1. Grande familia , grande pessoa , grandes amigos !
    estamos juntos nessa !! ANGOLANO !

    ResponderExcluir
  2. O pai quer sempre o melhor para seu filho....Aí está o exemplo de um pai que luta para que o seu filho alcance o seu sonho...
    ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊS!!!
    bjus

    ResponderExcluir